free web hit counter

Telecine Cult homenageia centenário de Ingmar Bergman

Dono de um estilo inquieto de fazer cinema, Ingmar Bergman causou com seus clássicos, daqueles que figuram a lista “filmes que todo mundo deveria assistir”. Se vivo, o cineasta sueco completaria 100 anos e o Telecine Cult vai recordar aclamados sucessos de sua carreira neste sábado (14), com direito a mais de 12 horas de maratona.

O especial começa com “O Ovo da Serpente”, às 12h45, suspense que se passa em Berlim, nos anos 1920, e mostra como Abel Rosenberg, um trapezista americano judeu desempregado, lida com o recente suicídio de seu irmão. Em paralelo, Bergman aborda a violenta recessão econômica pela qual a Alemanha enfrentava na época.

Às 14h55 tem “Fanny & Alexander”, drama que se consagrou no Oscar com as estatuetas de Filme Estrangeiro, Fotografia e Direção de Arte. Premiado no Festival de Cannes, O “Sétimo Selo” vai ao ar às 18h15, com Gunnar Björnstrand, Max Von Sydow e Bengt Ekerot no elenco.

Duas estreias são destaques: “Sonata de Outono” (20h05) e “Quando Duas Mulheres Pecam” (22h). Na primeira obra, Charlotte é uma renomada musicista que vai visitar sua filha Eva no interior. Afastadas durante anos, elas terão um reencontro tenso, com a revelação de grandes segredos e a exposição de antigos rancores. No filme seguinte, Elisabeth é uma atriz que está sofrendo de mudez e seu tratamento se dá numa ilha isolada, sob os cuidados da enfermeira Alma. Com o passar do tempo, Alma confidencia cada vez mais seus segredos a Elisabeth. Aos poucos, a enfermeira percebe que sua personalidade está se confundindo com a da atriz.

“Morangos Silvestres” fecha a homenagem, às 23h35. O longa se consagrou em premiações como Globo de Ouro, Festival de Berlim e Festival de Veneza, além de ter recebido indicação ao Oscar de Roteiro Original. Com Bibi Andersson, Victor Sjöström e Ingrid Thulin no elenco, o filme foi idealizado depois de uma viagem pessoal do próprio cineasta.

Especial Ingmar Bergman no dia 14 de julho, a partir das 12h45 no Telecine Cult. os filmes estão disponíveis no Telecine Play.

Fonte: vcfaztv

Close